quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Até breve!

Hoje fui surpreendida pela notícia da passagem de uma pessoa especial que conheci no final do ano passado. José Luiz era dessas almas iluminadas, inquieto, ativo, interessado, cheio de desejo pela vida. Fizemos planos de realizar uma pesquisa em fevereiro deste ano em Porto Esperidião, na época do carnaval. Nosso objetivo era colher dados sobre o Curussé, praticado pela população Chiquitana. Envolvida com a finalização do mestrado, acabei não indo e perdemos contato. Me lembrava dele em alguns momentos, mas acabava adiando, adiando. Engraçado é que na semana passada, acho que no dia do seu falecimento, me lembrei dele e senti saudade, sentia-me culpada de não ter posto a idéia em andamento. Mal sabia eu o que estava acontecendo.
Hoje me deparo com a notícia (de ontem!) sobre sua missa de sétimo dia, publicada no site da UFMT. O dia parece que perdeu a graça entre a lembrança de José Luiz, o arrependimento de não ter continuado a proposta, a saudade e o sentimento de impotência característico desses momentos. Fazer o que... já foi.
Zé, que Deus te abençoe e ilumine, sempre, pois a jornada continua. Logo a gente se vê!
E pra compensar vamos levar o Curussé lá pra cima, que tal? Só pra quebrar a monotonia do lugar... rs. Suas idéias vão fazer falta por aqui, assim como sua gentileza e espontaneidade...
Um abraço imenso!
.
.
Aqui, um link com a notícia da passagem de José Luiz em Porto Esperidião, na viagem que faríamos. Infelizmente não tenho imagens.
.
.
.
.
Desejo do dia: ter sabedoria para discernir sobre cada momento e fazer o que tem que ser feito, no momento em que tem que ser feito...
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário