segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O que é que a baiana tem?


De 31/08 a 3/09 estive em Salvador a trabalho.
Estava com muita saudade dessa terra boa e foi bom revê-la.
O evento, III Enforsup, promovido pela UFBA teve a presença luxuosa de Cipriano Luckesi, show de bola sua palestra sobre avaliação.
Destaque também para a Profª Katia Lima, da UFPE.
De resto... infelizmente o evento deixou a desejar.
Aliás, já fiz viagens à Bahia melhores do que esta.
Eu e minhas companheiras de trabalho e viagem fomos mal recebidas em alguns locais de comércio (Praça de alimentação do Shopping Piedade, Restaurante Barravento, taxistas em geral), alguns pontos da cidade tinham lixo doméstico espalhado pelas calçadas, trânsito caótico, vários engarrafamentos, calor, a praia de Jardim de Alá que já não tem nem jardim e nem Alá, os pivetes do Elevador Lacerda frequentando e 'trabalhando' nas cabines, quase fui assaltada na porta da Igreja do Bonfim as sete horas da manhã (por sorte o taxista que estava comigo conseguiu evitar o pior), demora nos atendimentos (esperei pacientemente uma hora e meia por um sanduíche)...
enfim, Salvador já me recebeu melhor outras vezes, nesta, deixou a desejar.
Como pontos positivos fica o atendimento excepcional de Lua, atendente da Tam no aeroporto, super prestativa, simpática, cativante.
Também de alguns taxistas do Hotel Marazul, na Barra.
Ah, esse hotel, conseguimos por uma bagatela devido a ser baixa temporada e o pessoal do evento ter fechado um precinho camarada com eles. O atendimento não foi cinco estrelas, mas tudo bem, na próxima a concorrência se alegra.
Não consigo entender a paixão de muitas pessoas pelo falecido Toninho Malvadeza, a ponto de manterem retratos por todo lado no comércio, propagandas na tv com homenagens, discursos apaixonados, enfim, falta muito a este país pra se chamar de evoluído porque elevar Antonio Carlos Magalhães à categoria de herói baiano, é demais. Algo absolutamente desprovido de qualquer nexo. Infelizmente cada povo tem o governante que merece ( e aqui em Cuiabá tbm não é mto diferente, fazer o quê...)
Mas Salvador nos deixa com a clara sensação de que não há preparo suficiente para receber a Copa. Assim como Cuiabá. Como disse um dos taxistas, podíamos passar sem esta vergonha perante o mundo. O jeito é respirar fundo e deixar rolar, a desgraça tá feita, tem gente desviando dinheiro, o ministério público não dá conta de tanta demanda, enfim, isso é Brasil, minha gente. Fica o gosto estranho da decepção.
Nem tudo foi chato, logo na chegada ao aeroporto vimos Carlinhos Brown hiper descontraído, recebendo os fãs com todo carinho e atenção.

Lançamento do CD de Carlinhos Brown - Diminuto/ Adobró from Iris de Oliveira on Vimeo.


.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário